sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quarta-feira , 21 fevereiro 2018
Trazendo as crianças de volta à realidade: Cubecraft

Trazendo as crianças de volta à realidade: Cubecraft

fea5eec0dd8f1c8db3533236efc85d2c_largeDois caras em uma garagem foram responsáveis por trazer ao mundo real um dos games mais viciantes entre crianças e adolescentes, o Minecraft. Jeremy Klepper e Manuel Sepulveda estão desenvolvendo o Cubecraft, versão concreta dos bloquinhos que constituem o mundo virtual do game. É comum que mesmo os pais incentivem os filhos a jogar este game por ele estimular a criatividade, dar noções de gerenciamento, processo produtivo, pois a brincadeira consiste em ter um avatar construindo casas, cavando a terra em busca de matéria-prima, montando um mundo, ou modificando-o. Agora é possível trazer de volta a criança para o plano real, estimulando-o a usar a mesma criatividade e interesse que tem no computador com os bloquinhos no chão.

Na prática, trata-se de um conjunto de bloquinhos com uma bola magnética dentro, fazendo com que se unam uns aos outros conforme o desenho que o usuário queira. A ideia é tão simples como um lego básico, mas sem plugues. Os desenvolvedores pensaram no brinquedo como uma evolução dos blocos educativos de madeira, utilizados em escolas para estímulo à criatividade e desenvolvimento de habilidades como coordenação motora. Veja abaixo uma série de imagens do brinquedo.

O brinquedo ainda está em fase de captação de recursos para produção em escala comercial. Por meio do site Kickstarter, os criadores do projeto buscam arrecadar a verba necessária para colocá-lo no mercado. É possível adquirir previamente um kit do produto a partir de US$ 10,00 (dois bloquinhos) até US$ 299,00 (216 peças), com data prevista de entrega para julho deste ano.

Veja o vídeo de apresentação do produto, utilizado para vender a ideia no site de captação:

Conheça também o Primo e o Cubbeto, um robozinho e uma caixa de madeira com botões que ensinam lógica de programação para crianças.

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm