sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quinta-feira , 17 agosto 2017
Totens em Vegas (Esculturas gigantes de Ugo Rondinone)

Totens em Vegas (Esculturas gigantes de Ugo Rondinone)

Tão simples quanto espetacular o trabalho de intervenção artística criado pelo suíço Ugo Rondinone.  Intitulado “Seven Magic Mountains” (Sete Montanhas Mágicas), a obra consiste em uma pilha de pedras completamente pintadas de cores diferentes, formando enormes figuras totêmicas no meio do deserto próximo à Las Vegas.

Cada peça possui cerca de 10 metros de altura, variando o tamanho e o número de rochas empilhadas. Em contraste com as cores opacas típicas de um ecossistema desértico, as cores vibrantes criam um impacto visual surreal, como se a realidade tivesse sido modificada por um software de edição digital. A cada ângulo que se posiciona o observador a obra adquire um novo significado plástico, assim como modifica sua plástica conforme a luz que a natureza proporcione. Assim, Ugo criou uma obra que dialoga em beleza com o natural, usando rochas da própria região.

Sobre sua escultura, o suíço afirma: “É uma obra de arte de limites e cruzamentos, de reclusão e ajuntamento, de maravilhas equilibradas e cores excessivas, e de um ar contraditório as luzes do deserto e da cidade…Sete Montanhas Mágicas provoca continuidades e solidariedades entre o artificial e o natural, entre o ser humano e a natureza.”

Rondinone é um artista múltiplo, trabalha com tela, escultura, instalações e intervenções como esta. Mesmo seu discurso plástico é amplo, com obras de cores vibrantes e temática evidente e outras mais abstratas e de tonalidades opacas. Conheça mais sobre o trabalho do artista no site da galeria Gladstone: (via Juxtapoz)

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm