sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
segunda-feira , 21 maio 2018
Silent. A nova e incrível animação da Moonbot

Silent. A nova e incrível animação da Moonbot

Silent é o mais recente trabalho de animação do fantástico estúdio Moonbot, responsável por várias produções premiadas, como os vídeos que já postamos aqui: Os fantásticos livros voadores do Dr. Morris Lessmore (ganhador do Oscar) e The Scarecrow. O curta usa recursos narrativos que vêm se tornando marca registrada nas criações desse estúdio, a magia que colore e dá sentido à vida. Aqui temos um artista de rua com uma menina, operam um aparelho semelhante a um cinemascópio. Ao fugirem da chuva acabam entrando em um teatro aparentemente abandonado e vivem todas as aventuras do cinema de uma vez de forma maravilhosa. Aumente o som e a tela:

A produção é criação da Dolby, lendária empresa de áudio para cinemas, responsável pelo desenvolvimento tecnológico do som na sétima arte. Só pra se ter uma ideia, o Stereo e o Surround são produtos de áudio desenvolvidos pela Dolby. O primeiro filme a receber tratamento sonoro dessa empresa foi nada menos que A Laranja Mecânica. Perceba que o curta faz várias referências à história da empresa (todas as cenas de filmes em que o personagem aparece são de filmes que receberam tratamento de áudio Dolby), além do próprio título (silêncio). É uma forma de empresa fazer uma auto-homenagem, exaltando o desenvolvimento tecnológico do cinema como magia, capaz de arrebatar os espectadores e mesmo os operadores dessa magia, na figura dos personagens principais.

Para os amantes do cinema, vejam também:
Animação apaixonante: Cinematics
Para apaixonados por cinema: The Last Thing You See
Metalinguagem: incrível dancebeat de cinema sobre cinema

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm