sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
domingo , 19 novembro 2017
PYYRAMID – velha nova banda indie

PYYRAMID – velha nova banda indie

Fruto da união de duas mentes ultracriativas do universo da música indie, surge o PYYRAMID, imprevisível, melódico, agressivo, sensual. A seguir a primeira música de trabalho do projeto. Após o vídeo, saiba mais sobre a superbanda.

A linda mulata é Drea Smith, que vicia pick-ups pelo mundo underground com seu projeto He Say/She Say, junto com o produtor Million $ Mano. O duo produz algumas das faixas preferidas dos DJs de electro-rock e indie por aí. Já o seu novo parceiro é nada menos que o líder da banda dos melhores clipes do mundo: OK Go!, Tim Nordwind.

O PYYRAMID é mais uma prova da versatilidade e ecletismo dos artistas contemporâneos, particularmente desse ambiente artístico peculiar que convencionou-se chamar de Indie, em função da origem independente (sem vínculos com gravadoras) de boa parte das bandas. É cada vez mais difícil catalogar o estilo das novas produções musicais desse cenário, embora possamos sempre identificar alguns temperos comuns, como: influência da música eletrônica (de preferência anos 80, como DEVO), guitarras sujas sem solo, melodias imprevisíveis com refrões chiclete, estética 80, um quê de folk inglês e muita barba.

Abrindo mão do preconceito, a dupla tem muito para fazer sucesso, apesar do clipe estranhamente normal da música de trabalho da banda. O primeiro EP da banda é de 2011, intitulado Human Beings, pelo selo independente Paracadute. Há outros trabalhos da banda no Youtube, com a marca registrada do OK Go, como o criativo clipe Don´t Go, com uma menininha fofinha interpretando a música, enquanto o cenário e o figurino vai lhe sendo trocado.

Ou a experiência psicodélica do clipe Paper doll, embora ambos exemplos não cheguem aos pés do que os americanos do OK já fizeram em termos de divulgação por meio de vídeos:

Conheça mais sobre a banda em seu web site.

 

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm