sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
sexta-feira , 15 dezembro 2017
Pixelstick – faça fotos mágicas com este bastão incrível

Pixelstick – faça fotos mágicas com este bastão incrível

Já pensou em registrar uma imagem em foto de um grafite no ar, ou um arco-íris rodopiando, como a imagem destacada da matéria. Mais que isso, o Pixelstick é capaz de criar. Trata-se de um bastão iluminado que se torna uma ferramenta de pintura a base de luz. O vídeo de demonstração a seguir foi feito pelos desenvolvedores, que não são necessariamente artistas. Veja como funciona o brinquedinho maneiro. A seguir, explicaremos como é feito, quando chegará ao mercado e quanto custará.

 

grafiteNa página em que buscam arrecadar fundos para o desenvolvimento comercial deste produto fantástico, a equipe de produção explica a história da fotografia de luz, citando “Pathological Walk From in Front”, do artista Georges Demeny (tirada em 1889), como a primeira imagem registrada. Nada modestos, os criadores do Pixelstick declaram que, embora fotógrafos e artistas tenham introduzido luzes coloridas, usado fogo, brasa, laser, a tecnologia envolvida na captação de imagens com luz ainda permanecia a mesma até a invenção desse bastãozinho maroto. Quanto à câmera, nenhuma novidade, qualquer máquina digital comum tem o recurso de exposição longa (long exposure), que serve para captar imagens em ambiente com pouca luminosidade. A diferença é o equipamento, a base de LED, programável por meio de um software instalável em qualquer laptop, que transmite o roteiro de acendimento das luzes, como tempo, cores e posição.

6158b47c5a28249bfcf5673f8165fedf_largeO desenvolvimento do projeto custou cerca de US $ 600 mil, financiados por pré-venda do produto, que tem previsão de lançamento comercial a partir de maio de 2014, a um preço aproximado de U$ 300,00. O comprador receberá um kit com o bastão e uma haste acoplável usada para realizar os movimentos, no mesmo molde da câmera GOPRO. Logicamente a qualidade das imagens captadas dependerá da criatividade do fotógrafo. A equipe deixa claro que desenvolveram um objeto cujos limites de uso estão longe de serem atingidos, na verdade, os próprios criadores ainda não fazem ideia do potencial do brinquedo. Dependendo dos recursos da máquina, pode-se fazer gifs animados, ou mesmo animação ao estilo Timelapse, como o vídeo abaixo, feito para divulgar a ideia pelo mundo afora:

Conheça também outros brinquedinhos inovadores interessantes:

3Doodler, a caneta que escreve em 3D

PANONO, a câmera 360º de qualidade profissional

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm