sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
segunda-feira , 18 junho 2018
PES – Criando vídeos impossíveis

PES – Criando vídeos impossíveis

A produtora de um homem só PES começou como brincadeira criativa, a partir da percepção de que o recurso do Stop Motion, por mais trabalhoso que seja, permite milagres. Sendo uma sequência de fotos, pode-se inserir o objeto que quiser realizando o movimento mais absurdo quando passa a ser animado. É possível encontrar animações até mais simples que brincam com essa possibilidade, “transformando” (entre uma foto e outra) objetos em seres com vida. Adam Pesapane leva esse recurso à perfeição. A qualidade de suas criações é tão impressionante que chegou ter um de seus vídeos concorrendo ao Oscar de melhor curta (é o menor curta já indicado para essa categoria). Veja a animação abaixo:

 

Formado em Literatura Inglesa, pela Universidade de Virginia, PES encontrou-se como criador de histórias, mas de uma forma não convencional, usando a tecnologia para produzir cronicas absurdas do cotidiano. Reconhecemos facilmente os objetos por ele utilizados, como peças de xadrez, dados, sofás, correntes, chaves de fenda, casinhas do “Banco Imobiliário”, fichas de poker, transformando-se sendo usados de forma inusitada como ingredientes de uma comida, seres do fundo do mar, ou pessoas. É a magia que o stop motion permite, tornando o trivial em maravilhoso. Veja o primoroso trabalho que o artista fez com ferramentas simulando o fundo do mar:

Pelo sucesso com vídeos de youtube, o videomaker acabou se tornando um produtor de vídeos publicitários, realizando vários trabalhos incríveis. Seu universo criativo gira em torno da cultura pop, com referências nerds como jogos de videogame 8 bits, cubo Rubin, cores e brinquedos dos anos 80. É impossível assistir aos vídeos sem um sorriso besta no rosto, de quem está maravilhado com a transmutação de objetos comuns em outras funções nunca antes pensadas, mas que se tornam quase óbvias quando animadas, como os games da Atari recriados com insetos, ou o uso do post-it como fatias de manteiga. O que dizer de usar o corpo humano como skate, dropando com manobras pelas ruas da cidade. Veja mais obras incríveis abaixo:

Western Spaghetti

Human Skateboard

Game Over

Acompanhe o canal do Youtube da PES. Ou pode acompanhar o website do produtor: http://www.eatpes.com/, onde há muitos outros filmes e os making-offs das produções.

Veja mais vídeos incríveis em stop motion, nos artigos abaixo:

Paperplane – uma música maravilhosa para uma animação perfeita

Aprisionado ao universo de duas dimensões

Stop Motion criativo

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Um comentário

  1. q irado esses videos…Parabéns pela matéria…Semema sempre mandando muito bem…!!! Sou fâ!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm