sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quinta-feira , 24 maio 2018
O psicotropicantropofagroovelismo dOS SIDERAIS

O psicotropicantropofagroovelismo dOS SIDERAIS

Tem palhaço doutor? Tem, sim senhor!

Há um movimento dos mais alternativos que vem sacudindo o cenário musical carioca. Do Rio de Janeiro, novamente, para o mundo, as neofanfarras nos fazem reformular o conceito de balada e música brasileira.

Lembra da banda da escola, com cornetas (na escola  chamamos assim), trombone, percussão de prato, tarol, surdo, com as minas mais gostosas à frente, de saiazinhas plissadas girando um mastro encapado: é uma fanfarra. Nos acostumamos a circunscrever esse modelo de banda à época escolar, ou a desfiles cívicos. Com o tempo esquecemos a barulheira contagiante que ela proporciona.

Pois uns grupos bem intelectualizados do Rio de Janeiro resolveram repaginar essa modalidade de música e conjunto, criando um movimento denominado Neofanfarra. São compostos de professores, pesquisadores, médicos, artistas, arquitetos, não importa, ali são todos músicos.

1s4-50b8d2dd7ed02

   Se a marca desses grupos é animação, OS SIDERAIS é, talvez, a banda que melhor representa a cena. Em sua página, brincam com o conceito que os qualifica enquanto movimento, história e influências (rockpsicotropicantropofágicagroovedélicas), deixam clara a intenção anárquica da proposta.

    É difícil dizer o quanto a bela e divertida loucura desses artistas chegará a se imiscuir no resto do país, mas já circula o mundo. Em 2012 foram à Europa e tocaram em pelas ruas de Edimburgo e Paris:

Edimburgo e Paris


Este ano, a trupo segue para Massachussets e Boston, representar nossa cultura no Honkfestival. Mais do que uma brincadeira folclórica ou uma revalidação circense de um modelo musical, os caras fazem um puta som bom e divertido. É preciso ser divulgado e passar a receber aqui no Brasil o mesmo status que vêm recebendo mundo afora.

Conheça OS SIDERAIS
 

 

Intelectualizados do Rio de Janeiro resolveram repaginar essa modalidade de música e conjunto, criando um movimento denominado Neofanfarra. São compostos de professores, pesquisadores, médicos, artistas, arquitetos, não importa, ali são todos músicos.

Review Overview

Summary : Avalie este artigo.

0

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm