sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
sábado , 24 fevereiro 2018
Os playgrounds mais criativos do mundo: Monstrum

Os playgrounds mais criativos do mundo: Monstrum

A MONSTRUM é uma empresa dinamarquesa que vem espalhando suas criações incríveis pelos parques do mundo. Mais que um amontoado de brinquedos, eles redefiniram o que se pensa sobre playground, concebendo espaços que, por si sós, já são um enorme brinquedo. São cenários fantásticos em que escorregas, cordas, paredes de escalar parecem escondidas, como se as crianças estivessem invadindo um mundo de gigantes. Veja alguns parques abaixo:

Ole B. Nielsen e Christian Jensen iniciaram a empresa após o sucesso do playground produzido por Nielsen para seu filho em casa, recebendo pedidos para outras criações. Juntaram uma equipe de profissionais com vasto know-how em cenários teatrais em Copenhague e, pouco tempo depois, já tinham uma alta demanda internacional a cumprir. O conceito de criação aproveita a experiência do grupo criativo com a elaboração de ambientes para espetáculos, buscando um espaço que estimule desafios motores às crianças em um mundo de fantasia, uma história visual. Veja mais modelos:

 “Desenhar playgrounds é um despretensioso e divertido mix entre escultura, arquitetura, cenografia, trabalho manual e pedagogia”, declara Nielsen. A elaboração dos parques tem como premissa a segurança, respeitando a rígida legislação europeia para playgrounds. Na apresentação da empresa, o texto de Nielsen reflete a relação da criança com o mundo e a função pedagógica dos parques de diversão: “O mundo é um lugar verdadeiramente fantástico, colorido e perigoso para as crianças crescerem. O playground deve inspirar uma alternativa equivalente, onde as crianças podem aprender a assumir riscos em um ambiente seguro”. Quanto à criatividade, ele diz: “Por que brincar apenas em um trepa-trepa ou caixa de areia, quando você pode brincar em uma cratera lunar ou em um submarino, ou uma aranha gigante, ou em um cavalo de Troia. A fantasia é infinita.”

Veja o vídeo de divulgação da empresa:

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm