sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
domingo , 25 fevereiro 2018
Os fantásticos livros voadores do Dr. Morris Lessmore

Os fantásticos livros voadores do Dr. Morris Lessmore

Caso ainda não tenha visto, hora de sentar com os filhos ao lado do notebook e assistir ao belíssimo curta-metragem de animação, laureado pelo Oscar de 2012. Trata-se de uma bela fábula sobre livros, a magia que proporcionam e a relação entre esse objeto com os homens. Na verdade, a narrativa humaniza o livro, criando um local mágico onde eles tomam vida, são adotados, vestidos, cuidados e tratados em sua saúde. Delicie-se com a aventura de Morris Lessmore.

O vídeo é uma realização dos Estúdios Moonbot, criado e ilustrado por William Joyce e co-dirigido por Brandon Oldenburg. Foram usadas na produção tanto técnicas de desenhos e coloração artesanais quanto de computação gráfica, conferindo o ar old school à animação. Segundo o próprio criador do curta, houve uma mistura de influências como “O Mágico de Oz”, “Buster Keaton” e mesmo a tragédia do furacão Katrina, que devastou parte dos EUA em 2005. Mas o verdadeiro espírito do filme é a romântica relação entre homens e livros, estes tratados como responsáveis pela “cor” da vida. Metaforicamente, é a literatura que resgata a humanidade.

Esse mote não é novo, foi a mesma temática que encantou o mundo no infantil “A história sem fim”, ou mesmo no clássico de Win Wenders, “Até o fim do mundo”, mas um assunto tão sutil e profundo em um curta de 10 minutos, acessível a qualquer criança, essa proeza é digna de Oscar. A um adulto pode parecer clichê a relação entre o preto e branco com as cores, conforme o personagem principal entra em contato com o mundo fantástico dos livros, mas é um recurso incrível para as criança estabelecerem a relação mágica entre o concreto e o abstrato.

Foi produzido um App para IPad em formato de e-book interativo. Infelizmente não há versão em português, mas é uma excelente dica para brincar com o filho e apresentar-lhe um outro idioma. Já publicamos um artigo sobre essa relação: Pais e Filhos: uma nova relação com a tecnologia.

Visite também nossa seção de vídeos, onde há várias outras belas animações.

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm