sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
segunda-feira , 18 junho 2018
O Primeiro Beijo de 20 casais que não se conhecem

O Primeiro Beijo de 20 casais que não se conhecem

Atenção, o vídeo a seguir foi feito como campanha de marketing para a marca de roupas americana WREN. Possivelmente os envolvidos são atores contratados, todos usam peças da marca que estão a venda na webstore. Essa informação invalida quase tudo o que vem escrito a seguir, mas não será nada editado (exceto essa introdução, claro), mantendo a fidelidade do impacto que o clipe causou quando de sua publicação e imediata viralização. Bela campanha!

Uma ideia simples, mas extraordinária, gravar 20 primeiros beijos legítimos. Para isso, a vidoemaker Tatia Pilieva reuniu em seu estúdio 40 voluntários, sendo criteriosa a ponto de ter entre eles casais homossexuais e gente de variadas idades. Colocados frente a frente, apenas com a diretora e a câmera, presenciamos todo o processo,a timidez de início, o planejamento de como começar o beijo, a decisão, o BEIJO e o após. É um trabalho maravilhoso de comportamento humano. Impossível não pensar como nos comportaríamos nessa situação. O vídeo já passou de 13 milhões de visualizações. Veja:

FIRST KISS from Tatia Pilieva on Vimeo.

A proposta é simples e, talvez por isso, tão mágica. O primeiro beijo é um dos toques humanos mais simbólicos, marco de estabelecimento de uma relação íntima. Normalmente envolve um processo de sedução, o que explica a estranheza dos participantes, cada um buscando sua forma de transformar o estranhamento em clima, tentando saber “o que fazer” para que o beijo aconteça. É impossível parar o vídeo, temos que ver como cada relacionamento instantâneo vai se dar, como cada um se comportará, julgamos imediatamente todos os participantes, um que parece mais afoito, outro mais tímido, quem tem a melhor pegada, quem não quer beijar. É importante levar em consideração que, agravando o fato de os envolvidos terem acabado de se conhecer, estão com mais alguém à frente e sabem que o projeto será veiculado (aceitaram a proposta como voluntários), portanto, estão perante uma possível plateia de milhões, o que acabou acontecendo.

É o primeiro trabalho público de Tatia, que frequentou o American Film Institute, de Los Angeles, e tornou-se viral imediatamente. Infelizmente, a autora pouco informa sobre o projeto, ou mesmo sua biografia. Aqui está seu facebook: https://www.facebook.com/tatia.pilieva. Inclusive o vídeo gerou uma corrente pela rede social, uma brincadeira em que casais gravam seu beijo e publicam o vídeo, há, inclusive, casais que acabam de se conhecer, ou amigos, que registram seu primeiro beijo e postam no feed. Contudo, é difícil reproduzir a espontaneidade e a qualidade da captação do clipe de Pilieva.

Veja também: O segredo dos casais felizes (desvendado pela ciência)

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm