sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quinta-feira , 21 setembro 2017
O maravilhoso jardim das Plantas Carnívoras em Time-Lapse

O maravilhoso jardim das Plantas Carnívoras em Time-Lapse

Quem não tem curiosidade de saber como uma planta carnívora se alimenta. A ficção tem amplificado essa curiosidade com seres fantásticos nos filmes e livros de mundos irreais, com plantas imensas que comem pessoas. No mundo real elas não são menos assustadoras, tampouco menos lindas que as criações das artes. Para mostrar com detalhes a dinâmica desses seres incríveis, o fotógrafo e biólogo Chris Field criou um herbário em seu estúdio e vem registrando a existência lenta e progressiva de espécies carnívoras. O resultado pode ser visto no vídeo a seguir, uma compilação em Time-lapse, acelerando as milhares de imagens captadas ao longo de 107 dias com duas câmeras. Veja o clipe e, depois saiba mais sobre o projeto:

Carnovora Gardinum demorou um ano para ser produzido. Com auxílio de financiamento captado através do site biolapse.com, Chris editou 13 mil imagens, 80 giga de informação, recortando as melhores e mais significativas tomadas, de modo a compilar essa aula de biologia sobre plantas carnívoras. Em seu site, o estudioso mantém contato com interessados por meio de postagens regulares, detalhando como um diário o processo de criação e captação de imagens. Semanalmente pode-se acompanhar seu trabalho, seja pelos textos que redige, ou pelas imagens mais recentes. Veja imagens do projeto e acomanhe pelo site: www.biolapse.com

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

2 comentários

  1. Boa noite Juliana.
    Este mundo é ao mesmo tempo em que é fantástico dá também um pouco de pavor.
    Por que eu vi como estas plantas reagem e a gente pensa que não mais são fogo para devorar o que cai nelas e consegue dissolver e outra coisa que chamou a minha atenção, também são atraídas pelo perfume quais algumas plantas carnívoras exala, simplesmente incrível este vídeo. Agradeço por ter compartilhado.
    Desejando uma ótima noite.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm