sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quarta-feira , 21 fevereiro 2018
Música boa e clipe monstro: I want you (Plastic)

Música boa e clipe monstro: I want you (Plastic)

imagesPlastic é um dueto de música pop eletrônica polonês, embora cantem e componham a maioria das músicas em inglês. Agitam baladas na Europa desde 2003, mas vêm alcançando alguma fama a partir de 20010, quando lançaram seu segundo disco (Pop). Ilustram campanhas poderosas de mídia para marcas como Coca-Cola com suas músicas, tocam nos mais prestigiados festivais de música alternativa, eletrônica e pop na Europa e Estados Unidos. Em 2013 lançaram seu melhor trabalho, “Living In The World” é sucesso de crítica e pista.

O clipe abaixo é parte do trabalho para 2014, faixa título do novo EP – I Want U, animado pelas experientes mãos do produtor, ilustrador e videomaker polonês Dawid Krępski. Todo desenhado à mão, é um forte candidato a melhor clipe do ano.

Vale a pena conhecer o trabalho da dupla polaca, composta pela compositora Agnieszka Burcan e pelo produtor e músico Paul Radziszewski, pois eles são sensação em seu país e vem surpreendendo o mainstream com uma versatilidade pouco característica dos duetos de electro pop. É até difícil categorizá-los dessa forma, visto que seus discos mesclam composições que remetem ao Folk inglês, outras que lembram o melódico pós-punk cult de bandas como Sugar Cubes e Cocteau Twins, tudo misturado num caldeirão de sintetizadores e mixagens modernas. Um baita som dançante, contagiante e , em certos casos, melódico de rasgar os pulsos, como a lindíssima “Long Way Home” do álbum de 2013. Veja abaixo:

O clipe “I Want U” foi todo feito à mão em desenhos que remetem aos clipes psicodélicos da década de 80. A paleta de cores, os efeitos de zoom infinito, caleidoscópio, espelhamento, são típicos dos primórdios do videoclipe. Dawid Krepski é especialista em clipes musicais, criando para várias bandas da Polônia. Também ganha a vida produzindo comerciais para grandes marcas, chegou a realizar alguns curtas autorais, mas é celebrado por sua aguda capacidade de traduzir em imagens as composições das mais relevantes bandas polonesas (e de fora da Polônia) da atualidade. Entre seus feitos está a produção de um dos clipes mais polêmicos (Honeycomb) de uma das mais polêmicas bandas alternativas dos EUA, Animal Collective (você vê o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=X4ckkuxrezU#t=48). Aviso que o clipe tem cenas fortes de violência e sexo explícitos.

Querendo conhecer mais da Plastic, visite seu canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/PLASTICSPACE?feature=watch

Para conhecer mais do trabalho do designer e videomaker Dawid Krepski: https://vimeo.com/dawidkrepski

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm