sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
sexta-feira , 15 dezembro 2017
Metalinguagem: incrível dancebeat de cinema sobre cinema

Metalinguagem: incrível dancebeat de cinema sobre cinema

Metalinguagem é o termo que designa uma obra que fala sobre o próprio fazer artístico que lhe é pertinente, como por exemplo, escrever um poema sobre fazer poemas (“O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente” – Fernando Pessoa). Mas o recurso não se restringe à literatura, todas as artes têm exemplo desse tipo de produto. Parece que o artista adora refletir sobre seu fazer artístico, meio onanista, mas acaba encontrando beleza e convoca todos os apaixonados pela sua arte a mergulhar nesse processo metalinguístico.

O clipe abaixo é uma compilação cuidadosamente remixada de cenas de filmes que falam sobre filmes e fazer filmes, de atores que falam sobre atores e atuar, personagens que adoram assistir a filmes. A combinação acaba ficando rítmica, gradativamente tornando-se um dance beat. O vídeo vale-se de uma variedade muito bem selecionada de clássicos do cinema de todos os tempos, empolgando o espectador apaixonado pela sétima arte. Antes o clipe, depois mais explicações sobre quem o fez e algo mais: ” I love viddyin’ film

O vídeo compilação foi produzido por  Jonny Wilson, um DJ e videomaker apaixonado por cinema e TV, especializado em mixagens temáticas. Jonny já trabalhou com Brian Eno e é responsável por alguns virais de internet, como sua compilação com Charlie Sheen. A ideia base das produções é construir um discurso coeso ou repetitivo com base na colagem de uma série absurda de cenas relacionadas com o tema proposto, como o caso acima, MOVIES. A repetição é usada como instrumento, colada ritmicamente o melhor possível conforme o tom de voz, a velocidade da fala e a cena, na medida do possível, criando uma narrativa quase lógica. O trabalho conta com o acervo cultural do espectador, portanto quanto mais você conhece sobre filmes, mais significativa e interessante é a compilação. Veja o caso comentado, sobre Charlie Sheen. É importante ter noção da notoriedade que o ator americano ganhou não só por seu papel no seriado Two and a half man, mas por sua conduta pública de mulherengo, machão, usuário declarado de drogas, amante de prostitutas, várias características que o elevaram à condição de ícone trash/junkie da primeira década dos anos 2000. Agora veja o clipe:

Para conhecer mais sobre o trabalho do Dj e videomaker, visite o site artista: http://eclecticmethod.tumblr.com/.

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm