sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
terça-feira , 20 fevereiro 2018
Medo do público: não dá para superar, mas este vídeo ensina a se adaptar a ele

Medo do público: não dá para superar, mas este vídeo ensina a se adaptar a ele

Falar em público é uma atividade constrangedora, intimidadora, tensa. Não há quem não sinta a pressão de ter perante si uma plateia de dez, cem, mil pessoas esperando o que você fará ou dirá. Contudo, há pessoas que têm performances incríveis no palco, desenvoltas, tranquilas, donas de si. Estas também sentiram o mesmo medo, mas desenvolveram técnicas de adaptação à condição primitiva de defesa da psique que temos pulsando no mais profundo de nossa mente. Já publicamos um artigo sobre a raiz desse medo: Rejeição e humilhação doem de verdade.

O vídeo abaixo foi criado pelo canadense Mikael Cho, co-fundador da empresa de desenvolvimento de soluções para internet ooomf.com. Nele, com uma animação interessante de auxílio, é explicado todo o fenômeno que atinge a quem terá que se colocar diante do público para uma apresentação. É uma aula de como nosso organismo funciona nessas horas, há exemplos históricos de pessoas importantes que sofriam desse mal e uma explicação incrível de como lidar com ele, ou melhor, como adaptar-se a ele.

A argumentação de Cho é fruto do conjunto de conhecimentos neurocientíficos e psicológicos que vem sendo acumulados ao longo das últimas décadas acerca do funcionamento de nossa mente. A TED, conferência internacional colaborativa que congrega os mais influentes nomes de todos os ramos do conhecimento e artes do mundo, vem disponibilizando palestras incríveis com especialistas versando suas descobertas sobre como funcionamos, como nossa mente opera, como lidar com ela. Por meio dessa divulgação, pensadores de todas as áreas têm contribuído para encontrar soluções para problemas de adaptação de nossa mente ao meio, como o medo de falar em público.

Baseado nesse mesmo conhecimento, conheça 10 formas de treinar seu cérebro a fazer aquilo que você quer que ele faça.

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm