sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
segunda-feira , 29 maio 2017
Luz, Nu e Sombra: A fotografia conceitual de Dani Olivier

Luz, Nu e Sombra: A fotografia conceitual de Dani Olivier

dani_1A “Luz”, no caso da obra do parisiense Dani Olivier (http://daniolivier.com/), não é apenas uma lâmpada, mas trata-se da técnica de projeção mapeada, que consiste em usar um projetor ligado a um computador que programa a imagem e perímetro a projetar. Este é um dos recursos contemporâneos mais interessantes que vem sendo utilizado nas mais diversas manifestações artísticas, como já mostramos em artigos anteriores (Tatuagens animadas por projeção mapeadaLindo clipe da camaronesa Irma: Save Me e Dandypunk e a arte de pintar com luz).

Mais do que um nu artístico, o que se vê aqui é arte projetada em corpo nu. A projeção precisa ser programada, é necessário pensar as texturas a serem usadas, o ângulo de projeção e o objeto que receberá a luz. O fotógrafo francês mostra um domínio incrível desses elementos ao compor sua série de nus “pintados” com a luz projetada. Sua arte sublima o nu de modelos cujo corpo já é perfeito (ele costuma contratar dançarinas para posar), escolhendo poses que compõem verdadeiras esculturas de luz colorida. Quase se disfarça a presença humana, tamanha beleza surreal conquistada pela sua lente, sem edição digital posterior.

Veja a série (clique nas imagens para ampliá-las):

 

Veja também:

Pintando a nudez com sombra

As transcendentes fotografias subaquáticas de Elena Kalis

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm