sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
domingo , 19 novembro 2017
Leucotopia: uma estranha animação sobre a origem da vida

Leucotopia: uma estranha animação sobre a origem da vida

Um gigante homem azul ganha vida por meio de um grupo de galinhas estúpidas que o operam mecanicamente, como um androide. A sequência e final são totalmente imprevistos e brincam com nossa noção de existência e com as filosofias cosmogônicas de forma fantástica. O vídeo é criação do diretor Mehdi Louala, jovem talentoso recentemente formado pela escola francesa de animação Supinfocom. Louala trabalhou em conjunto com seus colegas de curso, montando a excelente animação em 3D Studio, cujo cuidado com a beleza plástica é tão evidente quanto estranha, perante o enredo meio nonsense. Já em trabalhos anteriores, ainda como aluno, o artista francês já mostrava seu viés bizarro de expressão narrativa, que mistura um certo humor difícil de entender, um quê trágico, com clichês de ficção científica barata. Veja o vídeo LEUCOTOPIA (topos=lugar/espaço + leuco=branco)

O francês já realizara alguns trabalhos interessantes de animação durante o curso, um deles foi co-diretor com os amigos Eva Navaux e Gabrielle Locre: “Space Bruce” é uma brincadeira com um ornitorrinco astronauta que leva um escorregão ao se encaminhar para a seu foguete…

Outro trabalho interessante de Louala é o vídeo TEN YEARS, no qual brinca com aquele tipo de criança que acaba quebrando tudo o que encosta. O robozinho sofre sua agonia existencial em um cenário que já marca a assinatura estética do francês.

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm