sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
terça-feira , 21 fevereiro 2017
Inútil, Impossível, Ilógico – Imagens digitais bugando nosso cérebro

Inútil, Impossível, Ilógico – Imagens digitais bugando nosso cérebro

Muitos objetos que nos cercam nem mais despertam atenção, de tão óbvios. Há uma expectativa sobre a realidade que se baseia na manutenção de como as coisas são. Nos orientamos no mundo por meio dessa expectativa e, quando confrontados com o que conhecemos de uma forma nunca antes vista, BINGO! Ocorre o estranhamento e a inevitável reflexão. A reação pode ser de riso, de incômodo, perturbação, mas nunca desprezo (ao menos que não se tenha percebido o detalhe que cria a ilogia).

Essa brincadeira é uma das formas contemporâneas de arte e há diversos instagramers, designers, artistas consagrados que vêm testando a fronteira da arte por meio de objetos cotidianos. Já mostramos alguns aqui,m as vamos a outros 3 muito interessantes.

Daniel Forero (http://instagram.com/adanielforero) é diretor de arte, e designer gráfico, mas brinca de bugagem cerebral em sua série Conceptual Images. Veja: https://www.behance.net/danielforero.

Katerina Kamprani é arquiteta e designer. Em suas horas de ócio criativo, busca o Desconfortável, criando objetos com o oposto de suas funções, impossíveis de usar. Ela afirma que busca uma arquitetura inversa, pensando em proporcionar a pior experiência possível com o objetohttp://www.kkstudio.gr/

Giuseppe Colarusso é um fotógrafo, ilustrador e designer italiano especializado em perturbar. Surreal é o termo mais óbvio e a primeira referência que nos vem à mente ao observar sua obra (assim como a dos demais artistas aqui mostrados), assim como a obra desconstruidora de Marcel Duchamp, mas Colarusso tem identidade própria e se vale das tecnologias contemporâneas para nos perturbar. Veja:

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm