sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
sexta-feira , 28 julho 2017
Instalação “reconstrói” das ruínas a Basílica de Siponto

Instalação “reconstrói” das ruínas a Basílica de Siponto

39804e28171535.56370bd9137c1Edoardo Tresoldi é um dos escultores mais impressionantes da atualidade. Trabalhando com arame, ele molda pessoas e construções em tamanho real conseguindo um resultado plástico fantasmagórico, uma vez que a peça é inserida num contexto urbano. Ano passado ele já havia espantado o mundo das artes plásticas com uma enorme arte mista, feita em conjunto com Gonzalo Borondo (clique na imagem ao lado para ampliar), em que o grafite de um grupo de pessoas suspendendo alguém para pular um muro ganha terceira dimensão com a sua escultura de arame, saindo do muro.

Agora, utilizando quilômetros de fios de arame, o artista recriou uma igreja cristã cujas ruínas estão no sítio arqueológico do Parque de Siponto, na Itália. Contando com a ajuda dos profissionais do Ministério do Patrimônio e Atividades Culturais e da Superintendência de Arqueologia de Puglia, criou uma instalação escultural da estrutura que formaria a igreja, antes de ruir completamente. Ele compôs colunas, domos, detalhes arquitetônicos e até algumas esculturas que se suspeita terem decorado a Basílica de Siponto no século XII. A iluminação tem papel fundamental no acabamento transcendental que a obra adquire quando a noite cai.

 Veja algumas imagens desse projeto absurdo que mistura arte contemporânea com arquitetura histórica de forma inigualável:

Veja mais obras do fantástico escultor italiano em seu perfil no Behance.net : https://www.behance.net/edoardotresoldi

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm