sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quarta-feira , 23 maio 2018
Insano: filme sobre Van Gogh animando seus quadros com pinturas de verdade

Insano: filme sobre Van Gogh animando seus quadros com pinturas de verdade

Um dos projetos mais grandiosos do cinema, realizar a primeira animação com telas pintadas uma a uma, por uma equipe de 40 artistas profissionais. Estão sendo produzidos 56,800 telas relativas às obras de Vincent, gerando a sequência de imagens que cria a animação. Em palavras é difícil expressar a magnitude do que está sendo feito, veja o trailer para ter a dimensão da insanidade:

O estúdio BreakThru,encarregado de produzir a animação, já tem um Oscar em seu currículo (Pedro e o Lobo). “Loving Vincent” contará a vida e a intrigante morte de um dos maiores e mais controversos gênios da pintura e os próprios personagens por ele retratados serão animados para interpretar a narração. O enredo, construído a partir de 800 cartas que o pintor escreveu, investigará as circunstâncias estranhas de sua morte, sobre a qual ainda pairam dúvidas se foi suicídio ou assassinato e, no primeiro caso, quais foram as reais motivações.

Van Gogh é um caso de celebridade póstuma no mundo das artes, com uma série de características marcantes em sua vida. Como um folclore, todos sabem que ele cortou a própria orelha, lutou contra uma doença mental, só vendeu um quadro em vida e para o irmão, é tido como um dos pioneiros da arte moderna e sua fama rivaliza com monstros sagrados como Da Vinci e Michelangelo. Ou seja, não basta produzir a mais audaciosa obra de animação já feita, ainda há um roteiro apaixonante dirigido por gente competente para contar uma boa história. Veja a sequência de quadros que estão sendo pintados pela equipe de produção do filme:

pawsPara a realização de cada cena foram criadas estações de produção de telas, os chamados PAWS (Painted Animation Work Stations), que coloca lado a lado quatro pintores produzindo suas telas tendo a animação como referência, para que o processo de animação stop-motion seja mais eficiente.

Parte dos custos de produção está sendo captado pelo Kickstarter, meio pelo qual também se está divulgando o processo de concepção e produção do longa. Com a verba obtida nesse crowdfunding, a equipe pretende testar, treinar e botar para trabalhar mais 60 pintores, além de finalizar o filme. Contribuindo para o filme, o doador pode adquirir desde imãs de geladeira com desenhos do mestre impressionista, cópias do storyboard, um quadro original feito para o trailer, até 20 segundos de animação com você como personagem (por 5 mil libras inglesas, cerca de R$ 20.000,00). Veja exemplos de ímãs e porta copos:

Ainda não há previsão de lançamento, mas em breve haverá notícias em sites especializados de todo o mundo, maravilhados com o que pode ser uma das maiores obras primas da animação. Visite o site oficial do filme em: http://www.lovingvincent.com/

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm