sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quinta-feira , 24 agosto 2017
Herói comprado, sistema falido(& Beto Richa)
Foto de Antikka Photography (https://www.facebook.com/antikkaphotography/photos_stream)

Herói comprado, sistema falido(& Beto Richa)

239019-0-600O Homem-aranha levantou cedo, fez sua cama, e logo ligou a TV no aconchego de sua sala. Era um dia atípico: seu primeiro dia de trabalho no Brasil. O herói estava com um crônico problema em seu detector de perigo- talvez causado pelo stress no aeroporto-, e se viu obrigado a recorrer às mídias convencionais de massa para se informar sobre os risco e ameaças que assolavam o país. Entusiasmado e com um fluente português, ligou na TV Globo enquanto bebericava seu café. No ar, o Hora Um transmitia o caótico trânsito paulistano. Perigosíssimas carruagens mecânicas, perfiladas sobre o asfalto cinza, locomoviam-se em baixíssima velocidade às margens do rio Tietê. Entediado, pensou em usar a internet de seu celular, e em seguida recebeu uma mensagem de que havia consumido 80% de sua internet apenas por pensar em usar sua internet. Tocou seu telefone. Atendeu e, do outro lado da linha, um engenhoso empresário lhe ofereceu um contrato de patrocínio para estampar uma marca de fast-food em seu peito e uma franquia de farmácia em suas costas. E tocou de novo. Agora um afortunado homem de negócios demonstrou interesse em seu naming rights: “Ei, que tal ‘Homem-Dolly-Aranha’? Você rescinde com a Marvel, assina com a Globo Filmes, e a gente faz um Vingadores brasileiro, você e o Dollynho”, argumentara a voz. Na medida em que o tempo passava e seu celular tocava, cresciam as impetuosas teias do sistema dentro do herói recém chegado ao país; aqui o heroísmo fica preso na alfândega. Homem-Dolly-Aranha mal havia desembarcado, mas já amava o Brasil.

enhanced-11911-1430423155-3Na TV, ao longo do dia, vilões e mocinhos distinguiam-se à mercê de interesses de quem banca fantoches atrás de bancadas, tagarelando manchetes que abarrotam seus caprichos. Professor é ser maligno, notou Homem-Dolly-Aranha. Perigosíssimos educadores dotados de conhecimento, munidos de caneta piloto, capazes de incomodar o poder e enfrentar, com violência, a pobre e bem preparada polícia militar. Percebeu que não teria tanto trabalho por aqui. O inimigo maior, ao que lhe foi mostrado, era apenas um partido político de estrela vermelha; mas, este, a própria mídia e os tucanos já estavam guerreando. Sobrou-lhe o sofá. Pensou em seu especial de fim de ano na Globo; pensou no dinheiro que receberia com os patrocínios; pensou que poderia ser mais rico que o Homem de Ferro. Estava quase adormecendo quando ouviu um som agudo transpassar seus ouvidos; era seu detector de perigo, que voltara a funcionar. Olhou para a TV. Quem falava era Beto Richa, governador do estado do Paraná, responsável por ordenar o covarde massacre aos professores na manifestação de Curitiba. O detector apitava vez mais forte na medida em que o homem de terno discursava na televisão. Homem-Dolly-Aranha desligou seu detector; ainda deve estar quebrado, pensou. E foi dormir. Na manhã seguinte o partido de estrela vermelha palestraria no horário político obrigatório. As panelas já estavam a postos.

Leia também as outras crônicas de Luks Ramos:

Pikachu, esquerda, e direita (Crônica)

O Eduardo que não amava Mônica

Crônica Poética: Sorriso Platônico

Olhares Castanhos

Olhares Castanhos

Intimidade (Um conto – por Luks Ramos)

Crônica poética: Sobre mãe e batata doce

Sobre Luks Ramos

Autor do livro "Frentes e Versos" (http://www.literabooks.com.br/frenteseversos), pela LiteraBooks, Lucas tem uma imaginação com síndrome do pânico. Não há espaço interno que a satisfaça. Então conversaram e lhe foi oferecido o papel. Depois foram convidados a publicar suas belas insanidades por aqui. Aceitaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm