sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
segunda-feira , 21 maio 2018
Grafite em Time Lapse: passo a passo de uma arte de rua

Grafite em Time Lapse: passo a passo de uma arte de rua

Uma das maiores curiosidades de quem gosta de arte é o processo produtivo de uma obra. Imagine poder acompanhar Michelangelo pintando o teto da Capela Sistina. Desde o planejamento, as linhas de orientação, o fundo, pouco a pouco tomando forma uma imagem, como mágica. É como presenciar um milagre. A curiosidade aumenta quando se trata de arte urbana, pois pressupõe-se a transgressão, interferência na paisagem urbana. Vem ganhando admiradores em todos os lugares do mundo e classes sociais o grafite. Pois alguns artistas têm gravado a composição de suas obras e com edições fantásticas no modelo time lapse (sequência de fotos aceleradas). É um privilégio poder acompanhar um gigantesco mural surgindo, risco a risco, com o tempo voando nas cenas. Selecionamos alguns exemplos desse tipo de filmagem:

1. IronLak Team – SOFLES – Um time de grafiteiros que vem espalhando trabalhos ao redor do mundo. Realizaram esse time lapse insano que virou viral em 2013. meteram seus artistas em um galpão gravando a alucinante jornada de liberdade com as paredes. Foi celebrado como o melhor clipe de graffiti da história. Se ainda não viu, veja:

2. Tost Films – produtora de Porto Rico que acompanha os grafites dos artistas desse país. Veja os vídeos das obras de Juan Salgado, INTI e FAITH47:

3. David Walker – Um clipe incrível. Propositalmente, parece que a obra será um monte de rabiscos, vê-se muitas pessoas passando pela rua, observando, conversando. Aos poucos o mural toma uma forma impressionante e bela.

4. Modifier – No vídeo abaixo, para a música do Shady Lane, a produtora contratou o artista Rogue One para grafitar continuamente. Veja:

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm