sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
sexta-feira , 26 maio 2017
Floresta Bioluminescente – arte e tecnologia tornando a natureza ainda mais bela

Floresta Bioluminescente – arte e tecnologia tornando a natureza ainda mais bela

Há quem diga que os artistas tentam imitar Deus, no que diz respeito a criar o mundo. Os mais ponderados defendem que no processo criativo de uma obra artística Deus se manifesta. Interferir na beleza natural parece a maior heresia que o homem pode fazer, ousar desafiar o que ainda há de intocado e puro, a beleza em sua forma primitiva, nada poderia haver de mais perfeito no mundo. Mas nossos braços e olhos eletrônicos, extensões criadas para ampliar nossa interferência na realidade, podem muito e ousam inventar uma nova natureza, aplicar nela nossa paleta tecnológica e embelezar ainda mais o que parecia irretocavelmente belo. O trabalho dos artistas TAREK MAWAD,  FRIEDRICH VAN SCHOOR e ACHIM TREU resultou na maravilhosa produção BIOLUMINESCENT FOREST, um trabalho de projeção no meio de uma floresta, dando poderes de luminescência a seres como fungos, sapo, aranha,  troncos, de modo que parecem terem sido assim concebidos naturalmente. Os três inspiraram-se em seres marinhos que produzem luz própria, como algas, plânctons e planejaram conferir o dom a outras espécies, criando uma floresta mágica. Veja que obra maravilhosa:

O processo criativo foi documentado no site do projeto: http://www.bioluminescent-forest.com/. Tarek é especializado em fotografia, animação 3D e passou a se interessar por projeção e vídeo arte.  Friederich é designer especializado em vídeo arte e parceiro de Tarez na empresa “3hund”. Achim Treu compõe e produz para filmes, TV e games, todos os três são alemães. Veja abaixo uma seleção de imagens que mostram os bastidores da produção e mesmo as imagens que os inspiraram:

Curioso ainda? A equipe ainda produziu um clipe de “behind the scenes”. Veja:

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm