sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
segunda-feira , 24 julho 2017
Esculturas Hiper-realistas de Kazuhiro Tsuji

Esculturas Hiper-realistas de Kazuhiro Tsuji

Brad Pitt envelhecido em "O Curioso caso de Benjamin Button"

Brad Pitt envelhecido em “O Curioso caso de Benjamin Button”

Kazuhiro Tsuji, hoje, vem sendo reconhecido como um dos mais impressionantes artistas hiper-realistas do planeta, mas está longe de ser desconhecido, pois foi um premiadíssimo maquiador e diretor de efeitos especiais do cinema. Em Hollywood, foi responsável pela produção das máscaras e maquiagem de filmes como “O Grinch”, com Jim Carrey, “O Planeta dos Macacos”. Também envelheceu Adam Sandler, em “O Click” e Brad Pitt, em “O Curioso caso de Benjamin Button”. Ou seja, Tsuji já esculpia com a perfeição inerente ao estilo hiper-realista como poucos do planeta, só não tinha concebido seus objetos plásticos como arte de exposição.

Foram 25 anos na indústria cinematográfica em uma carreira meteórica, sob a tutela de Dick Smith, mestre dos efeitos especiais que fez, entre tantos, “O Exorcista” e “O Poderoso Chefão”. Contudo, desde 2008, morando em Los Angeles, Kazuhiro decidiu dedicar-se integralmente à composição de peças coinceituais, inserindo elementos novos aos bustos que cria à perfeição e mudando a proporção destes, de modo a criar uma perspectiva nova e surpreendente às máscaras quase humanas. Até agora foram 4 suas principais concepções: uma homenagem ao mestre, Retrato de Dick Smith, Retrato de Abraham Lincoln, além de duas obras que mostram seu caminho na direção de escultura que misture elementos hiper-realistas e conceituais, Dali e Retrato de Andy Warhol. Clique nas imagens para ampliar:

Em seu site, Kazuhiro Tsuji conta que interessou-se por maquiagem folheando, na adolescência, revista americanas e passou a realizar testes por conta própria, na base da tentativa e erro, tentando imitar o que via. Ao descobrir o endereço do maquiador Dick Smith, passou a se corresponder com ele e tornou-se seu discípulo. Logo alcançou um patamar incrível e decidiu fundar uma dos primeiros estúdios de efeitos especiais no Japão, o Makeup and Effects Unlimited, pelo qual realizou um trabalho com o lendário diretor Akira Kurosawa, na produção de Rapsódia em Agosto. Daí a Hpllywood foi um pulo. Visite seu site: http://kazustudios.com/

Veja também:

Mundos de Vidro: esculturas de Jenny Ayrton

Esculturas em Madeira de Xavier Puentes Vilardell

As incríveis e flexíveis esculturas de papel de Li Hongbo

Esculturas de Bruno Torfs em seu jardim mágico

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm