sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
sábado , 25 março 2017
Entre pregos e madeira surgem as personagens incríveis de Jaime Molina

Entre pregos e madeira surgem as personagens incríveis de Jaime Molina

Jaime Molina é um artista múltiplo que representa como poucos a nova estética da arte contemporânea. Nascido no Novo México e residente em Denver, sua obra traz a raiz mexicana em referências bem evidentes (caveiras, cactos, cores vibrantes) mas mesclada com elementos da arte urbana, como a estética das personagens de quadrinhos underground.

Molina criou um mundo próprio, Cuttytown, onde suas criaturas ganham vida. Essa narrativa estimula continuamente a produção de mais obras que povoem a realidade criada. Em entrevista ao site The Creators Project (http://thecreatorsproject.vice.com/blog/jaime-molina-cuttytown-painting-sculpture), o artista conta que sua criatividade está diretamente vinculada ao universo ficcional que inventou. “Eles são praticamente livre de convenções e coisas sociedade normal. Eles fazem o que querem o tempo todo. Eles atiram latas de tinta no fogo para as ver explodir em todos os seus amigos. Eles vendem pão e usam o dinheiro para comprar o vinho e, em seguida, quando acabam com o vinho, vão fazer mais pão”.

Sua obra é vasta e múltipla, contemplando tela, tela com colagem (de madeira, papel, pano, prego), ilustrações, esculturas, esculturas que abrem revelando outra escultura, montagens, murais (grafite), tudo que se pode pensar em termos de artes plásticas está no campo de produção do artista. Veja abaixo exemplos de seus cutties (cidadãos de Cuttytown):

Ao passar um tempo em Buenos Aires, passou a grafitar com os colegas argentinos, gostou da coisa e incorporou ao arsenal de criação. Seus murais vem sendo cada vez mais requisitados. Como parece ser uma das marca mais características da arte contemporânea, as múltiplas plataformas de expressão são a base de sua arte. Visite seu instagram e acompanhe seu trabalho: https://www.instagram.com/cuttyup/

Veja mais algumas de suas obras:

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm