sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
domingo , 19 novembro 2017
Em Madrid até a faixa de pedestre é arte

Em Madrid até a faixa de pedestre é arte

A realidade de uma cidade pode mudar com projetos simples, a partir de uma reflexão sobre o que é o espaço urbano, como ele funciona, o que deve ter nas áreas públicas. Nada como a Arte para mudar o aspecto cinza do cotidiano, dar vida ao que não prestamos atenção e chamar-nos para a beleza. Que tal interferir nas faixas de pedestre?

Atravessar a rua sobre cores, não a zebra sempre igual. O artista búlgaro Christo Guelov decidiu pintar padrões geométricos em cores nas faixas de Madrid, em seu projeto intitulado Funnycross (cruzamento divertido). Suas peças são únicas, cada faixa pintada foi projetada individualmente como obra de intervenção urbana. Como um grafiteiro de chão, ele reflete sua arte com a metáfora “Uma ponte entre duas margens” e acredita que sua arte chama a atenção tanto dos pedestres quanto dos motoristas para a faixa (que já é incorporada à paisagem urbana), melhorando sua funcionalidade, pois a ideia da faixa é chamar a atenção. Veja algumas imagens:

Conheça o site do artista: http://christo-guelov.net/

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm