sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quarta-feira , 21 fevereiro 2018
E se o mundo inteiro fosse um tabuleiro de lego?

E se o mundo inteiro fosse um tabuleiro de lego?

A Lego e a Google juntaram forças no novo brinquedinho online que está virando febre. O viciante Build With Chrome (construa com Chrome) usa plataformas de software do Google Earth e Sketchup para os usuários brincarem de montar casinhas de Lego em locais reais. Para os usuários logados do Google+, as obras criadas no mapa mundi ficam com suas referências. Para quem já brincou de Minecraft vai ser fácil operar o software, difícil é largar a brincadeira. Mas um aviso aos desavisados, como em todo lugar onde predominam adolescentes e há liberdade de expressão, o resultado do projeto vem se tornando mais próximo de um grande muro pichado que de um planeta montado de LEGO. Veja o vídeo de divulgação do site:

No site há, ainda, uma Escola de Construção, para quem se sente perdido com os controles, ou quer descobrir toda a potencialidade dele. Na verdade, é uma brincadeira simples, de montagem Lego virtual, mas a possibilidade de edificar um monumento famoso, como a Torre Eiffel ou o MASP, ou brincar de montar sua casa em um local que sempre sonhou morar é o que mais tem atraído usuários do mundo inteiro. Você pode navegar pelas construções de outros usuários do mundo inteiro, pois as edificações são permanentes e só quem montou as peças pode, logado, desmontá-las. Veja alguns exemplos abaixo:

Na verdade, navegar pelas construções já feitas permite que visualizemos o que pessoas do mundo inteiro que se logam no software fazem com essa ferramenta. Não se decepcione ao rodar pela Avenida Paulista e ver um monte de pichações do tipo 4:20 e declarações de amor, como um muro público (o que realmente é). Vou para Paris ou Londres e você verá o mesmo cenário. Até porque o software é utilizado predominantemente por adolescentes de todo o mundo (boa oportunidade para perceber que não é só no Brasil que o espírito de depredação é mais predominante que o construtivo). Veja a galeria abaixo:

Acesse o Build With Chrome e comece a brincar.

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm