sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
sábado , 17 fevereiro 2018
Daniel Farah e seu universo mítico

Daniel Farah e seu universo mítico

O mexicano Daniel Farah foi uma das grandes revelações do universo digital de 2013. Animador apaixonado por música e movimento, sob o signo da metamorfose criou um dos vídeos mais bonitos veiculados na rede, seu The Wend venceu prêmios importantes como Revelation Perth Film Festival, mostra paralela de Cannes, British Independent Film Festival, Animatou (Suíça), entre outros. Além do curta premiado, mostramos mais dois trabalhos anteriores do artista, mostrando a evolução de seu domínio expressivo. As obras anteriores são em stop motion, com massinha.

A proposta do artista é estimular os múltiplos sentidos, uma sinestesia, de modo a construir um sentido mais simbólico que lógico. É um recurso semelhante ao usado pelos surrealistas e pelos simbolistas do século XIX.

The Wend: Animação sobre um cara distraído que tem sua mente angustiada liberta pela arte da dança. A música é Clark’s “Secret” com Martina Topley-Bird.

Em “Echo”, Daniel cria um ambiente mítico, utilizando a técnica de animação em Stop Motion, narrando a construção do mundo pela imaginação. A cada pensamento, seu personagem perde parte de sua massa para materializar o que pensou, gerando o mito da construção do mundo pela imaginação.

Einstein-Rosen Dub: Uma pequena experiência de animação com a música dos Venetian Snare, “Einstein-Rosen Dub”

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm