sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quarta-feira , 22 março 2017
Crônica: Sobre pisar, grudar e amar
Foto: Big Studios (http://www.bigstudios.com.br/)

Crônica: Sobre pisar, grudar e amar

7eda82355442d97c88fda9b4d4d33cbePisa, que ela gruda. Gruda, que ela pisa. E os chicletes da calçada já não grudavam mais. Manchas escuras nas passarelas de concreto, pisoteadas por solas desconhecidas, apenas enfeitam a paisagem. Uma atrás da outra, pontilhando o pavimento. Piso, mas não gruda. O efeito da cola revela ter validade. Pode ter chegado o momento de não pisar, de não grudar, de apenas permitir que as manchas percorram suas vias até tomarem conta de si. Agora falo de amor; mas antes não falava.

O Crocs verde-limão que passeia no meio-fio deixa marcas semelhantes às do All Star azul. Peguem uma lupa; é preciso diagnosticar os rastros. Os peões estão na mesa. Dizem que o amor trata-se de um jogo. E dizem mais; não param de dizer. Demore um tempo pra responder, não pressione, não elogie, elogie um pouco, não deixe faltar assunto, demonstre interesse, demonstre desinteresse… No fim, o que você quer ganhar? O que você quer manter? Há detalhes no traço da sola do All Star que o diferencia de todos os outros calçados.

11924270_578755145597918_1526626956595356113_nTalvez eu tenha compreendido. Avancei algumas casas em um jogo sem casas, paredes ou janelas; sem regras. Logo, não há jogo. Logo, há amor. Identifiquei os seus rastros, e vi que eles combinam com o meu preto, de cano alto. Já não me importo mais, e talvez, contigo, nunca tenha me importado, em acatar as instruções de um manual confuso e abstrato ditado por quem usa Crocs. Crocs, meia, pochete e bandana. Assim vestiam-se as relações em que eu pisava pra grudar, desorganizadas, caóticas, carentes de um tabuleiro sem dados.

Deixamos a fluidez do acaso propagar nosso amor. As estrelas já estão sabendo de nós.

E os chicletes da calçada já não grudavam mais

Já não grudavam

Mais.

Sobre Luks Ramos

Autor do livro "Frentes e Versos" (http://www.literabooks.com.br/frenteseversos), pela LiteraBooks, Lucas tem uma imaginação com síndrome do pânico. Não há espaço interno que a satisfaça. Então conversaram e lhe foi oferecido o papel. Depois foram convidados a publicar suas belas insanidades por aqui. Aceitaram.

Um comentário

  1. Maravilhoso. Mesmo nos dias de hoje onde os celulares fazem a festa… e se namora mais pelo whatsup do que presente, parece que o cliclete é o celular e nao a namorada… vlw.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm