sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quinta-feira , 27 abril 2017
Crônica Poética: Sorriso Platônico
http://grafandarq.tumblr.com/

Crônica Poética: Sorriso Platônico

http://grafandarq.tumblr.com/

http://grafandarq.tumblr.com/

Tomei meio grama de seu sorriso, com meus olhos que te engoliram seco cobiçando você pra mim. Se te trago com os olhos, é porque minha boca está longe de te ter. Essa minha boca, que vai a Roma, mas não vai até você. Nunca fui bom com remédios, tampouco gostava deles. Não suportava o cheiro de Novalgina, não entendia piadas com Rivotril, e costumava engasgar com Dorflex. Mas isso antes. Antes de te conhecer- mesmo que de longe-, e notar que meu dia melhora a cada vez que seus lábios repartem-se manifestando a delicadeza de seu sorriso. Foi quando passei a cortar comprimidos ao meio e minhas dores de cabeças passaram a não durar mais que meia hora. Foi quando passei a desenhar seu rosto com ketchup, mesmo que sem perceber, no meu prato de miojo já frio por ter me distraído pensando em ti e pensando em como uma galinha caipira transforma-se em pó. Foi quando me apaixonei, mesmo que sem perceber, por você e pelo seu riso involuntário que te escapa ao rosto ainda que você tenha a impressão de já estar séria.

Agora estou aqui, de novo, do outro lado da calçada, rejeitando esse panfleto religioso, negando esse Suflair mole, declinando esse Mínion de pelúcia descosturado, declinando mais uma vez o mesmo Mínion de pelúcia agora 10 reais mais barato, e dizendo não a todos esses produtos de ambulantes que não entendem meu dilema. Por que esse menino está parado aqui, pergunta-se um. Por que ele não compra meu chocolate, pergunta-se outro. É que não sou de tomar coragem; o comprimido parece ser duro o bastante pra ser impossível de quebrar ao meio, e a idéia de atravessar a rua me dá um frio na barriga que apenas o derretido chocolate faria pior. E, feito o chocolate, minha realidade vai derretendo-se num lapso surreal; os ambulantes já são belas vedetes que dançam com suas pernas para o alto vestindo meia-calça, o som das buzinas compõe músicas melosas do Bruno Mars, e a faixa de pedestre, iluminada pelo sinal fechado, ganha o tom vermelho do tapete de uma igreja imponente.

http://grafandarq.tumblr.com/

http://grafandarq.tumblr.com/

Está ali o guarda da CET, que agora veste uma bata, crucifixo, e tem a paz celestial estampada em seu semblante de sacerdote, pronto para selar meu casamento com a menina cujo nome eu não conheço, mas cujo contorno do sorriso sei de cor e salteado. E, saltitando de alegria, atravesso finalmente a rua no fascínio de minhas ilusões e me aproximo de você. Do seu sorriso. Parado na sua frente vejo você me olhar. Minha boca, que nunca havia ido tão longe, talvez querendo vingança por eu ter-lhe negado o chocolate, gagueja palavras tapadas. Você, confusa, responde que o molho de galinha caipira é industrializado, e me pergunta se já tomei meu Rivotril hoje. Eu entendo a piada. A vergonha no devaneio volta a me acordar. No retorno à realidade, você foi embora e não está mais ali. Maldita realidade. Não há vedetes, tapete vermelho, músicas melosas, nem padre. Outro dia venho tomar mais meio grama de seu sorriso. Talvez atravesse a rua. Talvez não. Por enquanto me contento com seu sorriso de ketchup no meu prato de miojo frio. E sigo sonhando. Se as coisas esquentarem, te dou um Minion de pelúcia no nosso aniversário de um ano. E chocolates, boca, e chocolates. Ah, essa minha boca, que vai a Roma, mas não vai até você.

Sobre Luks Ramos

Autor do livro "Frentes e Versos" (http://www.literabooks.com.br/frenteseversos), pela LiteraBooks, Lucas tem uma imaginação com síndrome do pânico. Não há espaço interno que a satisfaça. Então conversaram e lhe foi oferecido o papel. Depois foram convidados a publicar suas belas insanidades por aqui. Aceitaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm