sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
segunda-feira , 23 outubro 2017
Crônica: Falta amor

Crônica: Falta amor

É preto pretando; atravessaram a rua. No asfalto que separa uma calçada da outra, traços segmentados definem a via certa. De um lado, o fluxo. Do outro, o contrafluxo. O escoamento da água faz cair no bueiro a sujeira da cidade. É noite, e há um negro na calçada. Há brancos que atravessam, mas não há faixa de pedestres por ali.

Tentam disfarçar. O que é metade-metade, vira cota na televisão. Negro talentoso fica na novela das seis, e o que vem adiante é excessão. Tá na regra, negão. Não me importo que venha limpar o parabrisa do meu carro, contanto que não arranhe o vidro. O que os olhos vêem é acompanhado por um ícone exposto em marca d’água no canto inferior direito da tela. Instinto manipulado, e corta pra câmera 2.

O que te faz atravessar a rua, cara pálida? Qualquer cara que não seja pálida. No degradê social, a paleta preta é paradoxal. Quanto mais escuro, maior a transparência. Eu não te vejo, mas tenho medo que você me veja. Ei, amigão, pode completar. Poxa, amigão, hoje estou sem trocado. Ah, amigão, você é ótimo, mas o outro candidato faz mais o perfil da empresa. Não sou racista, tenho vários amigões negros, argumenta o cara pálida.

De estereótipo em estereótipo, aumenta-se o tráfego do fluxo. Você disse tráfico? E morre mais um preto na favela. Subindo descalço pelas nuvens macias, o jovem abusado decide fazer uma pergunta pra Deus. Por que a vida é tão aleatória? Deus não soube responder.

O asfalto é negro porque removedor é caro. Deixa a água escoar pros bueiros a sujeira da cidade.

Haja água; Haja chuva; Haja lágrima

É preto pretando. E o racismo velado segue pintando faixas de pedestres por aí. Haja tinta. Falta amor.

Sobre Luks Ramos

Autor do livro "Frentes e Versos" (http://www.literabooks.com.br/frenteseversos), pela LiteraBooks, Lucas tem uma imaginação com síndrome do pânico. Não há espaço interno que a satisfaça. Então conversaram e lhe foi oferecido o papel. Depois foram convidados a publicar suas belas insanidades por aqui. Aceitaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm