sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
terça-feira , 20 fevereiro 2018
Controle seu avião de papel pelo iPhone: PowerUp 3.0

Controle seu avião de papel pelo iPhone: PowerUp 3.0

Buscando captar 50 mil dólares por meio de Kickstarter (site de captação financeira coletiva), o PowerUp 3.0 vendeu mais de 1,2 milhões de dólares de aviõezinhos, ou melhor, motorzinhos para tornar aviões de papel dirigíveis via iPhone. Esse brinquedinho tão incrível quanto simples vai se espalhar pelo mundo rapidamente, mais pelas mãos de adultos que de crianças, provavelmente. Não é para menos, trata-se de uma das mais inventivas criações do ramo dos brinquedos dos últimos anos, responsável por realizar de forma incrível a simbiose entre brincadeira a moda antiga e tecnologia de ponta.

Na divulgação do projeto, o criador Mick Shai revela ser obcecado pela ideia de voar e com coisas que voam, brinca que quis tentar fazer seu carro voar, mas não deu certo. Certo é que passou alguns anos e vários protótipos desenvolvendo esta engenhoca simples, bela e muito eficiente, além de barata e relativamente durável. Trata-se de uma haste de carbono com um sensor, motor e chip de comando na frente e uma hélice e leme atrás. O sensor recebe comandos de navegabilidade de um iPhone com app instalado, ou seja, movendo o aparelho para os lados o leme muda a direção de voo, assim como o botão do acelerador permite que o avião suba ou desça. O Aplicativo ainda mostra altitude de voo e autonomia. Veja as imagens do produto na galeria abaixo:

Cada motorzinho controlável destes custa US$ 49,99, para ser entregue a partir de maio deste ano. A empresa busca soluções que façam a interface entre o brinquedo de papel, daqueles que qualquer um pode fazer e cada um faz do seu jeito, e a motorização, possibilitando transformar um brinquedo tosco, simplório em um sofisticado aparelho eletrônico, o que agrada tanto aos pais tecnológicos quanto aos adeptos do Old School, que jogam pião e bolinha de gude. Outro aspecto relevante é que este modelo de brinquedo estimula a personalização, a criatividade, e a inventividade, na medida em que cada modelo de avião usado proporcionará uma experiência de voo diferente.

boat 5Outro kit interessante que a empresa desenvolveu e comercializa em seu site (http://www.poweruptoys.com/) é a motorização de barcos de papel, contando com um motorzinho (de corda de puxar), uma âncora, bandeira, piratinha e papel para dobrar. É mais uma solução criativa para criar um diálogo entre os modos de se brincar, possibilitando o recurso tecnológico que tanto encanta as crianças, mas mantendo o caráter criativo, que desenvolve habilidades fundamentais na criança, como iniciativa, lógica, coordenação motora e a sensação fantástica de fazer você mesmo um brinquedo. Veja imagens dessa outra invenção simples e criativa:

Veja o barquinho em ação:

Conheça também o CUBECRAFT e o PRIMO, outros dois incríveis brinquedos educativos inovadores.

Sobre Tatarana

Tatarana é o segundo codinome de Riobaldo em sua jornada por vingar Joca Ramiro. Ainda se tornaria Urutu Branco, mas sob possessão. Tatarana é preciso e um tiro de sua espingarda, dizem, chegou a tombar três corpos.

Um comentário

  1. Quero muito um desses!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm