sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quinta-feira , 21 setembro 2017
Concertos espetaculares no escritório: Tiny Desk Concerts

Concertos espetaculares no escritório: Tiny Desk Concerts

Como um café em uma livrariano escritório, para o qual, então,  convida-se um artista para uma canja, estilo low-profile, equipamento aparentemente básico, mas com uma acústica impressionante. Grava-se a apresentação, com pequeno e privilegiado público e temos um conjunto espetacular de mini shows para seguir no Youtube. Esse é o projeto do estúdio NPR: Music Tiny Desk Concert. Os artistas que aparecem para gravar sua palhinha vão desde monstros consagrados como Suzanne Vega, Cat Stevens, The Cranberries e Adele, até novas e arrebatadoras promessas a futuros clássicos, como St. Paul & The Broken Bones, Fantastic Negrito e mesmo o ex-Hermano, Rodrigo Amarante.

As sessões são ambientadas no escritório do idealizador e dono da NPR, BOB BOILEN (ele próprio convida e dirige cada episódio) e duram cerca de 15 minutos com quatro canções, normalmente, entre as quais o artista tece algum comentário sobre a canção, sua obra, ou o barato de estar em tal inusitada performance, de acordo com o estágio de sua carreira. A NPR é um dos mais ousados empreendimentos da indústria da música em tempos de internet. A rede público-privada de rádios dos Estados Unidos alcança mais de 800 emissoras e, pela internet, desenvolve programas inovadores como este que estamos documentando. Imprescindível canal do Youtube para quem gosta de música (conhecer, descobrir, ouvir, inovar) boa: https://www.youtube.com/user/nprmusic

A lista de maravilhas é grande, mas selecionamos algumas apresentações marcantes:

Death Cab for Cutie: uma das melhores bandas indies dos Estados Unidos, liderada por Ben Gibbard.

Suzanne Vega: a compositora folk americana ficou famosa na década de 90, principalmente por “Luka” (“My name is Luka..”), canção que marcou uma geração e que abre a apresentação abaixo:

Yusuf (atual nome do artista consagrado como Cat Stevens). Convertido ao islamismo, o inglês Steven Demetre Georgiou foi famoso como Cat Stevens, com um violão folk hippie de primeira, canções de protesto de alta qualidade, e vários clássicos. O maior deles, Wild World (Ohh baby, baby, its a wild world…)

Adele (dispensa apresentações por estar no auge da carreira)

The Cranberries: outra banda que teve seu auge nos anos 90 com clássicos como Linger (considerada por muitos uma das mais bonitas canções românticas do pop), música que abre a apresentação:

St. Paul and the Broken Bones: arrebatadora banda do Alabama, com um soul rasgado impressionante capitaneado pelo maluco Paul Janeway, responsável pelo show, como sempre, em cima da mesa.

Fantastic Negrito: revelação californiana, a banda cheia de referências da black music como soul, blues e jazz, mas com uma atitude punk, liderada por Xavier Dphrepaulezz (o Negrito) tem uma performance que está encantando o mundo pop. Os caras vão arrebentar no mainstream:

Gina Chavez: uma texana que produz uma música inventiva, original, alegre, de voz bluezeira com incrível potencial, toca percussão, violão, canta acompanhada, a capela. Sua apresentação é incrível:

Para fechar com chave de ouro, uma fanfarra com nada menos que 23 músicos: Mucca Pazza. Uma banda marcial punk, que compõe e adapta músicas consagradas para o estilo Honk (como os nossos Siderais, do Rio de Janeiro). Sensacional:

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm