sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quinta-feira , 17 agosto 2017
Compondo fotos como se fossem quadros: Jee Young Lee

Compondo fotos como se fossem quadros: Jee Young Lee

Quando a fotografia foi inventada, ainda no daguerreótipo, o mundo das artes tremeu, nunca mais foi o mesmo. Pintores do mundo todo foram obrigados a replanejarem sua função, pois reproduzir a realidade por seu talento já fora substituído pelo processo mágico de uma máquina. Vieram as vanguardas em enxurrada, propondo formas geométricas, pinceladas, ponto, impressão da realidade. A pintura aos poucos ressignificou-se e expandiu seu horizonte expressivo. Enquanto isso, a fotografia adquiria, pouco a pouco, status de arte.

Os vetores se invertem na obra de alguns artistas contemporâneos, que buscam compor suas fotos de modo a iludirem os espectadores, parecendo se tratar de pinturas. É o caso da artista coreana Jee Young Lee. Conheça algumas das mais incríveis obras dela:

Impressionante a forma como a coreana transforma o espaço de seu estúdio em um cenário que só poderia ser possível em uma tela de pintura, onde a imaginação da artista não sofre os impedimentos do real. Seus trabalhos remetem ao surrealismo, primeiro movimento a adotar a fotografia como forma de expressão artística:

Salvador Dali:

dali dali 1

Outros artistas contemporâneos vem explorando as imagens de fotografia, manipulando digitalmente ou compondo o cenário, como Lee. É o caso do americano Kevin Corrado, que faz uso de interferência digital em seus trabalhos mais aclamados, como os abaixo:

kevin-corrado-8 kevin-corrado-3

Outro fotógrafo relevante dos dias atuais, que vem espantando o mundo com seus trabalhos planejados para parecerem quadros, é o ucraniano Oleg Oprisco. Veja duas obras suas:

oleg 2 oleg 3

Para conhecer mais trabalhos da artista coreana Jee Young Lee, visite seu acervo digitalizado na galeria Opion:
http://www.opiomgallery.com/fr/artistes/oeuvresphotographe/17/jeeyoung-lee

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm