sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
terça-feira , 24 outubro 2017
Caras de Pau. A impressionante arte de Stefaan de Croock

Caras de Pau. A impressionante arte de Stefaan de Croock

Usando retalhos de madeiras de demolição (portas, portões, assoalhos, tapumes, etc), o belga Stefaan De Croock (http://strook.eu/) vem desenvolvendo uma arte de beleza e discurso impressionantes. Ele monta, como um jogo de Tangram, o quebra-cabeças de retalhos de madeira com cores variadas, contando inclusive com o jogo de cores e texturas de cada peça na composição de sua arte. O resultado são perfis humanos de diferentes dimensões, que ganham uma plasticidade diferente de tudo que já se viu.
Crook trabalha tanto em escala média, com obras que se penduram na parede (emolduradas ou não), quanto em murais urbanos, num diálogo de arte de rua com o grafite. Veja alguns de seus trabalhos expostos em galerias da Bélgica  (Clique nas imagens para ampliá-las):

Como artista urbano, Stefaan grafita murais e compõe peças de madeira gigantescas. Fez uma obra em Mechelen, inteiramente feito de madeira. O outro, em Bruxelas, é uma composição dupla,  chamada Madeira e Pintura, por contar com duas faces, de um lado o perfil inteiramente feito de retalhos de madeira, do outro, o perfil feminino grafitado com a mesma proposta estética, imitando a plástica que a madeira faz. (Clique nas imagens para ampliá-las)

Stefaan De Crook é graduado em Belas Artes, com mestrado em Design Gráfico. Desde 2011 ele se dedica integralmente à produção de sua obra autoral no projeto que denominou ‘Strook’. Veja o vídeo da produção de um de seus trabalhos:

2016

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm