sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
sábado , 25 março 2017
Balé de braços desnudando um casal, por Dimitris Papaioannou

Balé de braços desnudando um casal, por Dimitris Papaioannou

Dimitris Papaioannou é nada menos que o coreógrafo responsável pela abertura e fechamento dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Mas sua arte é mais ampla que coreografia. Formado como pintor, o ateniense já trabalhou como artista plástico, performer, artista de quadrinhos, coreógrafo e diretor. Essa formação híbrida faz com que os espetáculos e performances concebidos por ele sejam de uma beleza plástica peculiar. Sua obsessão pelo movimento dos corpos produz imagens belíssimas, como a performance abaixo, intitulada NowHere (aqui, agora), em que um casal é desnudado no palco por uma dança de mãos, simulando ondas. O balé de braços é tão belo e sincronizado que faz o espectador esquecer as pessoas que os movimentam, na mesma medida em que diminui o escândalo da exposição dos corpos nus. Há mais sensualidade na dança dos braços que na nudez estática. O trabalho é de 2009, mas foi disponibilizado em vídeo apensa há 2 semanas. Veja:

Completando este ano 25 anos de carreira, o coreógrafo, diretor, performer e diretor grego vem divulgando na rede o conjunto de sua obra. Um dos membros fundadores da Edafos Dance Theatre (1986-2002), concebeu, dirigiu e coreografou todas as produções da companhia. O nu é uma presença constante em seu trabalho, mas não obrigatória. Seu mais recente trabalho, “PRIMAL MATTER”, em que aparece como performer, vem sendo apresentado em lugares como Thessaloniki, New York, Edimburgo e Moscou. Atualmente apresenta em Atenas o espetáculo performático “STILL LIFE”. Em seu perfil no VIMEO, o artista divulga em vídeo em que resume seus 25 anos de carreira. Veja:

 

Veja outros trabalhos de DANÇA

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm