sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quarta-feira , 22 março 2017
As duas versões de Simon (a história da reconstrução de uma escultura)

As duas versões de Simon (a história da reconstrução de uma escultura)

Thomas Dambo (http://thomasdambo.com/) é um artista plástico dinamarquês, designer e escultor, tem como premissa o reuso de materiais descartados, lixo mesmo, para produção de sua obra, produzindo um discurso engajado de replanejamento do projeto humano. Seu material predileto é a madeira, mas trabalha com plástico, vidro, balde, o que encontrar jogado por aí.

Em 2015, ele produziu uma obra monumental chamada Simon Selfmade, em uma cidadezinha dinamarquesa chamada Tilst, nos arredores de Aarhus, que consistia em uma enorme escultura da madeira de um artesão construindo a si mesmo. A obra era propositalmente inacabada, mostrando o artesão com um martelo concluindo o que seria sua perna esquerda, com uma pilha de madeira ao lado.

thomasdambosimon1

A arte fez um sucesso tremendo, sendo fotografada e reblogada pelo mundo todo pela criatividade e beleza, mas um furação destruiu o projeto. A comunidade local guardou o rosto amigável de Simon, temendo que fosse destruído também e uma garota de 14 anos (chamada Anine), admiradora do artista, montou uma vaquinha virtual pelo Facebook para financiar a reconstrução da escultura.

2

Quatro dias de campanha depois, Dambo voltou à Tilst e, tocado pelo carinho da comunidade e da moça, reconstruiu a obra de forma diferente da original. O segundo Simon está completo e utilizando seu martelo para confeccionar sua nova amiga, cujo nome é: Anine.

3

A linda história que demonstra a ligação profunda que as pessoas constroem em torno da arte está documentada em seu site: http://thomasdambo.com/
Em seu perfil no Facebook, o artista gravou um vídeo contando como foi o processo de criação do segundo Simon:

https://www.facebook.com/thomasdambos/videos/1074827689248654/

via [Contemporist]

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm