sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
segunda-feira , 19 fevereiro 2018
Apresentando 6 bandas deliciosas em 6 clipes perfeitos do casal Karni e Saul

Apresentando 6 bandas deliciosas em 6 clipes perfeitos do casal Karni e Saul

shapeimage_36Uma simbiose perfeita no mundo da criatividade artística, Karni & Saul são um casal que virou queridinho na cena inglesa com suas produções imaginativas e sensíveis. Alguns dos mais interessantes artistas da nova safra de Folk Rock britânico buscaram ter um de seus trabalhos transformados em narrativa visual pela dupla. Aqui mesmo já divulgamos um curta deles, no Post Nem todo vídeo de criança é fofo (vídeo dos flamingos).

Estética retrô, variedade de recursos (stop motion com desenho, maquete e atores, animação em desenho), fotografia cuidadosa e capacidade de construir narrativas sensíveis e coerentes são as características que estão tornando a dupla quase que a responsável oficial pelo sucesso do novo folk independente inglês. Conheça 6 novas boas bandas/artistas em clipes encantadores:

The Staves: Winter Trees – Um trio de belas irmãs de Watford, Emily, Jessica e Camilla Staveley-Taylor cantam com uma harmonia rara, em coro ou uníssono. Já tocaram com Tom Jones, Bon Iver e fizeram parte do line up do Glastonbury de 2013 (um dos maiores e mais consagrados festivais da Europa). 

Flogging Molly: Float – Embora sejam americanos, seu fundador é irlandês (Dave King) e o estilo da banda é o Irish Punk (Punk irlandês), que usa instrumentos como acordeon, flauta, violino e bandolim, numa musicalidade que remete ao folk. Desde 1997 na ativa, ainda permanecem independentes, com seus 9 álbuns. O clipe abaixo é do álbum de 2008, “Float”.

Jack Savoretti: Between the Minds – Este ítalo-inglês faz o estilo violão e voz, no mais clássico do folk, que remete a Simon and Garfunkel. Com belas canções, voz suave, boas letras (também é poeta), Savoretti recebe elogio da crítica inglesa por quase tudo que produz. A música abaixo é a faixa título de seu álbum de estreia, de 2007.

Alessi’s Ark: Over the Hill – A londrina Alessi Laurent-Marke é uma das queridinhas dos ingleses, enchendo pubs e casas de shows no melhor estilo Mallu Magalhães (em começo de carreira). Cantora e compositora folk, com linda voz e composições suaves, fã de White Stripes, toca bateria, violão e piano. Faz parte do cast da Virgin Records desde o lançamento do single da música abaixo:

Beth Orton: Shopping Trolley – inglesa de Derehan, que tem um Brit Award no curriculum, Elizabeth Orton é, talvez, a maior artista do estilo folktrônico, que mescla elementos da música eletrônica ao estilo folk inglês. Bela e cativante, no auge de seus 44 anos, Beth já teve canções eternizadas nos filmes Vanilla Sky e Felicity.

Turin Brakes: Something in My Eye – Dueto inglês de violão e voz na ativa há 14 anos.  Olly Knights e Gale Paridjanian já venderam mais de 1 milhão de discos ao redor do mundo, mas ainda são desconhecidos do público brasileiro. Seu indie folk é viciante, quem ouve a primeira não consegue mais parar de ouvir (assim como qualquer uma das bandas anteriores).

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm