sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quinta-feira , 21 setembro 2017
Absurdas esculturas feitas com peças de equipamentos descartados, por Edouard Martinet

Absurdas esculturas feitas com peças de equipamentos descartados, por Edouard Martinet

martinet-1No Brasil, popularizou-se um tipo de escultura feito com parafusos, pregos, porcas, correntes de bicicletas, que artesões habilidosos tornam Quixotes, Trabalhadores da roça, entre outras criações. O artista francês Edouard Martinet leva esse modelo de escultura ao nível absurdo com suas peças. Utilizando pedaços de brinquedos antigos, de tanques de motos, jóias e outros muitos materiais, ele cria animais de cerca de 30 centímetros de altura com detalhes de perfeição estarrecedora. Ele costuma, inclusive, citar cada fonte de matéria-prima, ou seja, de onde tirou cada pedaço utilizado na obra, como o pássaro ao lado, chamado Robin, cuja descrição explica:

PERNAS: molas, peças de bijuteria
CORPO: para-lama de triciclo infantil
PENAS: ornamento do capô de um Citroen
ASAS: placas tanque de gasolina de uma motocicleta 50s Monet-Goyon, proteção da corrente de bicicleta
CAUDA: peça do carro, decoração motocicleta
OLHOS: mármore
CABEÇA: duas cavidades de sementes, ornamentos para luzes de bicicleta
BICO: ornamento de bicicleta

Martinet estudou design gráfico em Paris, na conceituada ESAG-Met de Penninghen, e chegou a trabalhar na área. Paralelamente, começou a produzir suas esculturas que, gradualmente, foram se tornando sua principal fonte de dedicação. Ele conta que demora cerca de um mês para concluir cada peça, mas trabalha em 3 ou 4  simultaneamente. Desde 1990 ele esculpe e hoje, o francês é reconhecido mundialmente pelo virtuosismo de suas imagens, elegância das cores, texturas e poses escolhidas, prescindindo até da solda, para não modificar o estado original de cada peça.

Frequentador assíduo de “mercados de pulgas” (antiguidades), Edouard tem predileção evidente por insetos quenos animais. A partir de 5 de maio de 2016, ele estará exibindo suas peças no Sladmore Contemporary, em Londres. Visite o site da galeria para ver mais imagens das obras de Edouard Martinet (http://www.sladmorecontemporary.com/edouard-martinet-store/).

Veja:

 

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm