sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quinta-feira , 17 agosto 2017
A moda dos ícones Pop, por Fabian Ciraolo

A moda dos ícones Pop, por Fabian Ciraolo

Ilustrador chileno, Fabián Ciraolo ganhou notoriedade internacional pela ousadia de linha de trabalhos sobre ícones da cultura Pop (desde Jesus Cristo até os Thundercats), repaginando-os em uma roupagem cool, alguns viram verdadeiros hipsters, como He-Man, Che Guevara e Charles Chaplin, outros, surgem como junkies modernetes, como Frida Kahlo e a princesa Diana. Não bastando a ideia genial, as obras ainda encantam pela beleza plástica da composição, com uma paleta de cores retrô, meio psicodélica.

Veja a galeria de trabalhos do artista chileno:

Não é necessariamente original a ideia de realocar figuras simbólicas do imaginário popular para os tempos modernos, conforme o estilo predominante do momento, desde Andy Wahrol esse recurso tornou-se uma técnica acessível, mas Ciraolo tem uma qualidade de ilustrador inquestionável e sua paixão por música garante-lhe referências contemporâneas com a aura cult que este tipo de trabalho demanda. Fabian realiza suas obras em várias etapas, a partir do lápis e papel, passando pela interferência de cor texturização digitais, terminando com colagens e recortes. Ele costuma exibir em telas suas criações, mas tem várias das ilustrações transformadas em estampas de camiseta. Em breve pretende lançar uma loja online para comercializar produtos baseados nas suas obras.

Fabián ainda é baterista da banda indie Oh Margot, que está gravando seu primeiro EP. O site do artista é: http://www.fabciraolo.com

Conheça também o trabalho da talentosa menina Júlia Balthazar.

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm