sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quarta-feira , 23 agosto 2017
A foto perfeita (após 720 mil tentativas)

A foto perfeita (após 720 mil tentativas)

Quando vemos uma imagem perfeita pensamos em SORTE. O cara estava no lugar certo na hora certa e puft: apertou o botão no instante exato. Nada parecido com a história de Alan McFadyen, fotógrafo de vida selvagem desde 2009, que conseguiu tirar sua foto perfeita de um pássaro conhecido como Guarda-rios ou Martim-pescador (kingfisher em inglês) após mais de 720 mil tentativas, 6 anos de vigília e mais de 4 mil e 200 horas de dedicação. Claro que ele coleciona mais uma série incrível de imagens, como podem ser vistas logo abaixo, mas a tomada precisa da ave tocando o bico na água que a espelha, sem um respingo ainda, numa simetria perfeita é a imagem definitiva de sua busca.

Alan McFadyen pertence ao coletivo de fotógrafos escocesas que cobrem a vida selvagem (http://www.photographyhides.co.uk/) e revela que escolheu essa especialidade (e o martim-pescador) por causa de seu avô, que o levava para observar a linda avezinha em um lago, e o quanto ficava impressionado pela beleza de seu mergulho para percar. 40 anos depois decidiu captar a imagem perfeita desse pássaro, no momento em que seu bico toca a água em busca da presa. Alan acompanhou a rotina do pequeno pássaro e captou diversas imagens incríveis, mas a tomada que congelou seu beijo na água consagrou sua dedicação, pois a ave é extremamente rápida em seu mergulho.  Mesmo após tanto esforço e dedicação, Alan ainda credita parte da imagem à sorte, tamanha dificuldade em se conseguir tal feito. Em uma entrevista ao Herald Scotland, ele diz adoraria que seu avô estivesse para ver a foto. Toda sua família viu a imagem e o parabenizaram, cheios de orgulho. Veja a sequência de imagens selecionadas pelo fotógrafo para divulgação de seu trabalho (Clique nas imagens para ampliá-las):

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm