sudo yum install newrelic-php5 sudo newrelic-install install
quinta-feira , 17 agosto 2017
5 ótimos presentes para crianças que ninguém pensa em dar

5 ótimos presentes para crianças que ninguém pensa em dar

Tenho três crianças em casa e sei que noventa por cento dos brinquedos que ganham acabam sendo relegados ao limbo, ao baú dos trecos. Alguns nunca chegaram a agradar. Lembro de pacotes sendo abertos, o brinquedo tirado da caixa e jogado ao lado, guardamos e foi passando de caixa em caixa, nunca brincado. Outros, os famigerados a pilha, têm uma vida curta demais para o preço que custaram. O pai não renova as pilhas (que são caras e nunca temos sobressalentes em casa) e o carrinho de controle remoto, a boneca que fala, etc, acabam largados pelos cantos. Preparamos 5 dicas preciosas para quem quer ser o Tio Legal sem gastar muito. (Veja também nossas dicas para surpreender com seu presente para adultos)

fantasia1. Fantasia – Infalível. Toda criança ama se fantasiar, pois ela mesma vira o brinquedo. O mundo muda quando uma criança está fantasiada, além de estimular a imaginação dos pequenos. O presente também costuma agradar aos pais da criança, pois é uma tralha a menos para guardar. A menos que os pais da criança sejam muito repressores, o pequeno vai querer colocar na hora e não tirar mais. Na dúvida, os meninos costumam adorar super heróis (Batman e Superman nunca falham). Meninas normalmente querem ser princesas, mas caso você conheça bem a criança, ouse achar um personagem mais específico.

roupao2. Roupão de Banho – A criança pode até não ficar eufórica, mas também não desprezará (ainda mais se o personagem estampado no roupão for do agrado dela) e gostará por muito mais tempo que qualquer brinquedo. Os pais também adorarão a ideia, pois é um presente útil tanto para passeios (à praia ou piscina) quanto em casa mesmo, usando-o após o banho. É comum a criança se apegar ao roupão como uma roupa favorita. De preferência escolha um com capuz (crianças adoram capuzes)

revistainfantil3. Revistas de jogos e passatempo – Vá à uma banca de jornal ou livraria e monte um kit com revistas de pintar, picotar e montar, jogos e, de preferência, que venha com um brinde. Praticamente toda criança adora desenhar, pintar, procurar 7 erros e um brinquedinho porcaria. Se você for o tio/tia mais legal do mundo, aproveite para gastar alguns minutos com a criança desenhando, pintando e ajudando-a com os jogos (lendo as instruções e brincando com ela). Será inesquecível para ambos.

bongo4. Instrumento Musical – Nada de instrumentos de brinquedo. Se for possível, compre um instrumento infantil de verdade. Vá à uma loja do ramo e peça ajuda a um vendedor. Atualmente há várias opções disponíveis no mercado, como violões decorados, pianinhos, teclados infantis. Se estiver preocupado em não infernizar a vida dos pais da criança escolha os que fazem menos barulho, como como bongô e caxixi para percussão e ocarina ou kalimba como melódicos. Caso ache caro demais, um instrumento de brinquedo pode agradar um pouco também, mas não tanto quanto um de verdade (a criança sabe bem a diferença e a importância de ambos).

sacodedormir5. Saco de dormir – mais uma escolha que estimula a fantasia da criança e tem utilidade por muito tempo, como o roupão. A hora de dormir vira uma brincadeira com um presente desses e serve ainda como cobertor ou mesmo colchonete em viagens. Tenha a certeza de que ninguém pensará em algo parecido e que o pequeno adorará. A perfeição é comprar on line um saco de dormir infantil, como o da foto ao lado, mas um normal também fará a festa.

Veja também 5 dicas de presentes para adultos que (quase) ninguém pensa em dar.

Sobre Adriano Dias

Adriano Dias é um dos idealizadores do projeto, articulista e mergulhador no "mar de signos" em busca de formas curiosas e relevantes de cultura. Também leciona literatura, gramática e técnicas de redação como profissão.

2 comentários

  1. Por favor, gostaria de saber onde, como e quanto custa o saco de dormir.

    Obrigada,

    Jaqueline Mosqueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Scroll To Top
sudo rpm -Uvh http://yum.newrelic.com/pub/newrelic/el5/i386/newrelic-repo-5-3.noarch.rpm